in

Além de Fátima Bernardes, outras 2 jornalistas da Globo estão em tratamento contra o câncer

Reprodução Globo

Fátima Bernardes pegou a todos de surpresa ao anunciar que foi diagnosticada com câncer de útero e terá que se afastar da TV Globo para passar por cirurgia. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (2), por meio de sua conta oficial no Instagram.

Publicidade

De acordo com a jornalista, o câncer em estágio inicial foi descoberto durante a realização de exames de rotina. Fátima está acompanhada da família: pais, filhos e o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha e recebeu apoio de milhares de pessoas.

A jornalista não é a única profissional da Globo a lutar contra o câncer no momento. A jornalista Cristina Ranzolin (foto abaixo), da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que já apresentou o Jornal Nacional, anunciou no mês passado que está com câncer de mama.

Publicidade

Em entrevista, Cristina afirmou que estava aprendendo a lidar com a situação e compreendendo como o organismo lidaria com o tratamento. À época, com três dias de tratamento, a jornalista afirmou que não havia tido mal-estar ou reações adversas ao tratamento de quimioterapia.

Publicidade

Outra jornalista da Globo que está com câncer é Alice Bastos Neves, apresentadora do Globo Esporte Rio Grande do Sul, exibido pela RBS. A jornalista de 36 anos está com câncer de mama e realiza tratamento. Em outubro, ela apresentou o GE sem peruca e levantou a bola sobre o tratamento contra a doença.

Publicidade

Outros casos conhecidos de câncer entre apresentadoras da Globo envolvem Ana Furtado, do programa É de Casa, e Ana Maria Braga. A primeira venceu a luta contra a doença. A segunda já superou alguns cânceres , o mais recente foi no pulmão.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!