in

Além de Fátima Bernardes, outras 2 jornalistas da Globo estão em tratamento contra o câncer

Reprodução Globo

Fátima Bernardes pegou a todos de surpresa ao anunciar que foi diagnosticada com câncer de útero e terá que se afastar da TV Globo para passar por cirurgia. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (2), por meio de sua conta oficial no Instagram.

Publicidade

De acordo com a jornalista, o câncer em estágio inicial foi descoberto durante a realização de exames de rotina. Fátima está acompanhada da família: pais, filhos e o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha e recebeu apoio de milhares de pessoas.

A jornalista não é a única profissional da Globo a lutar contra o câncer no momento. A jornalista Cristina Ranzolin (foto abaixo), da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que já apresentou o Jornal Nacional, anunciou no mês passado que está com câncer de mama.

Publicidade

Em entrevista, Cristina afirmou que estava aprendendo a lidar com a situação e compreendendo como o organismo lidaria com o tratamento. À época, com três dias de tratamento, a jornalista afirmou que não havia tido mal-estar ou reações adversas ao tratamento de quimioterapia.

Publicidade

Outra jornalista da Globo que está com câncer é Alice Bastos Neves, apresentadora do Globo Esporte Rio Grande do Sul, exibido pela RBS. A jornalista de 36 anos está com câncer de mama e realiza tratamento. Em outubro, ela apresentou o GE sem peruca e levantou a bola sobre o tratamento contra a doença.

Publicidade

Outros casos conhecidos de câncer entre apresentadoras da Globo envolvem Ana Furtado, do programa É de Casa, e Ana Maria Braga. A primeira venceu a luta contra a doença. A segunda já superou alguns cânceres , o mais recente foi no pulmão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!