in

Influenciadora de ‘vida saudável’ perde os movimentos após ter AVC e desabafa: ‘Não fazia exames’

G1

A influenciadora de vida saudável, Fernanda Ferreira, de 40 anos, tinha o hábito de compartilhar com os seguidores a sua rotina de exercícios físicos e o estilo de vida que pregava boa saúde. Apesar de todos os cuidados, a influencer foi surpreendida ao sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Publicidade

Hoje em dia, a influenciadora tem dividido com os seguidores como está sendo a sua recuperação após o derrame. Em uma entrevista ao portal de notícias G1, Fernanda Ferreira falou sobre como foi passar pelo susto. “Foi a coisa mais horrível da vida”, desabafou. Ela disse que o derrame cerebral foi ocasionado por uma pressão alta desconhecida, além do colesterol estar acima do indicado.

Ela contou que acordou normalmente durante um sábado, que seria um dia comum como qualquer outro, porém, estava sentindo um pouco de dor de cabeça. Ela resolveu ir ao banheiro e caiu. A influenciadora ligou para sua vizinha pedindo ajuda, pois não tinha mais condições de se levantar.

Publicidade

A influenciadora foi socorrida e levada a um hospital, onde precisou passar cinco dias internada dentro da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – e mais 25 dias na enfermaria. Acostumada a se exercitar com frequência, acabou se vendo impossibilitada de continuar a sua rotina devido ao AVC. Fernanda disse que o tempo no hospital já serviu para se preparar para a nova rotina que precisaria enfrentar.

Publicidade

O AVC deixou algumas sequelas na influenciadora. Ela ficou sem conseguir andar e o lado esquerdo do corpo também paralisou por completo. Tratando com uma equipe de profissionais, Fernanda voltou a recuperar parte dos seus movimentos e já está se sentindo muito melhor. “O AVC te tira movimentos do corpo, te deixa incapaz de realizar suas atividades, e isso me deixou muito deprimida. Ver que é possível recuperar sua vida foi muito bom”, desabafou.

Publicidade

Ela está há quatro meses nesse processo de recuperação e busca normalizar a sua vida. Fernanda disse que não deseja que ninguém passe por esse tipo de situação, que tinha pressão alta e não sabia. Além disso, Fernanda contou que não fazia exames, somente se estivesse passando muito mal. A influencer fez questão de deixar um alerta sobre a questão da prevenção.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.