in

Câncer de Fátima Bernardes pode matar? Dr. Drauzio Varella responde

Rede Globo/Reprodução

Fátima Bernardes causou enorme comoção nacional ao anunciar para os seus seguidores que está diagnosticada com câncer. A doença, por si só, causa um tremendo impacto, tendo em vista a potencialidade de provocar a morte do paciente. No seu caso, porém, as notícias são muito animadoras, motivos pelos quais os fãs respiram um pouco mais aliviados, embora ainda exista muita preocupação pela saúde da apresentadora.

Publicidade

A apresentadora contou para os seguidores que o seu câncer de útero está em estágio inicial. A informação é preciosa, tendo em vista que as probabilidades de cura são consideravelmente maiores. O doutor Drauzio Varella, em sua coluna no UOL, informa que, quando o câncer de útero está na fase considerada inicial, as chances de cura são de 80% a 90%.

Com essa preciosa informação em mãos, Fátima Bernardes dará início de imediato aos seus tratamentos. Inicialmente, será afastada de todas as funções na Rede Globo, incluindo a apresentação diária do Encontro ao longo da semana. Isso porque ela será submetida a uma cirurgia, mas ainda não foram esclarecidas as datas para a operação.

Publicidade

“Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, explicou a famosa.

Publicidade

Outra ajuda que ela terá neste momento de adversidade é aquela vinda dos fãs. Pelas redes sociais, uma enorme corrente de solidariedade e oração se formou em prol da rápida recuperação da apresentadora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com