in

Luto na televisão: morre humorista Rodela, vítima de complicações por pneumonia

G1

O humor brasileiro está de luto. Morreu nesta quarta-feira (2) o comediante Luiz Carlos Ribeiro, popularmente conhecido como Rodela. O artista estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guarulhos, com um quadro de pneumonia e parte do pulmão comprometido após um diagnóstico positivo para a Covid-19. Ele também tinha um quadro de pressão alta. 

Publicidade

Figura cativa em programas de auditório, Rodela participou inúmeras vezes do Programa do Ratinho, no SBT, Leão Livre, na TV Record, sob comando de Gilberto Barros entre outras atrações televisivas.

Publicidade

Publicidade

Nos últimos dias, o humorista apresentou uma significativa melhora. Contudo, acabou não resistindo. 

Publicidade

A informação foi confirmada por Murilo Bordoni, diretor de palco e produtor do Programa do Ratinho.

“É assim, brincando e dando risada, que quero lembrar desse querido amigo. Descanse Rodela”, disse Bordoni.

Repercussão

Nas redes sociais, diversos fãs do humorista conhecido por fazer inúmeras caretas e de ter uma personalidade irreverente nas telinhas comentaram a morte.

“Perdemos um dos poucos caras que nos faziam rir só de olhar. Até nesse momento triste a gente dá um sorrisinho só de ver a foto dele. Eu sempre que o via na TV me acabava de rir com suas caretas, muitas vezes falamos dele na Maresol, pq somos fãs de vdd”, publicou o perfil da TV Maresol, no Twitter. 

“Nicette Bruno internada em estado grave com Covid, Palmirinha Onofre em situação de coma, Fátima Bernardes com câncer de útero, Eduardo Galvão e Genival Lacerda também internados com Covid, morte do humorista Rodela……
Deus do céu, não suporto mais esse 2020”
, desabafou outro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade