in

Globo demite repórter veterano e despedida é marcada por desabafo emocionante ao vivo

Globo / Montagem Diogo Marcondes

A Globo segue com sua onda de demissões. Profissionais mais velhos do canal terão os contratos encerrados com o canal no dia 31 de dezembro. Um deles será o veterano repórter Luiz Fernando Silva Pinto, correspondente da Globo nos Estados Unidos desde 1986 e com diversas coberturas internacionais no currículo.

Publicidade

Durante o Jornal da GloboNews, Luiz Fernando se despediu e fez um desabafo emocionante. “Em 44 anos eu vi a inutilidade das guerras, vi as pessoas que mais precisam serem, frequentemente, a prioridade menor, vi líderes que têm a ilusão de que sabem e acham que o cargo é um direito e não uma dedicação”, disse o repórter.

Ele continuou dizendo que viu coisas extraordinárias. Luiz Fernando afirmou ainda que as gerações mais jovens são mais capazes e mais engajadas. Em seguida, o jornalista falou sobre o momento de maior sorte. “Eu tive momentos de muita sorte, a maior delas foi conhecer a Lauren, em Nova Dhéli, na cobertura da morte de Indira Ghandi. Há 35 anos ela é minha esposa, a mãe dos meus filhos e nunca deixou de ser a minha namorada”, disse.

Publicidade

Luiz Fernando Silva Pinto encerrou o texto com chave de ouro. “Heraldo, se um dia alguém, sem ter muito o que fazer, se perguntar: ‘que fim levou aquele repórter?’. A resposta será simples: ‘ele está bem, tá com a namorada dele'”. Heraldo Pereira elogiou o amigo e tudo pode ser visto no vídeo abaixo.

Publicidade

Globo demite profissionais mais velhos

Recentemente, a Globo não renovou contrato com nomes como Renato Aragão, Tarcísio Meira, Glória Menezes, entre outros. Agora, o “facão” chega ao departamento de jornalismo. “Como conversado com eles há meses, Maria Thereza Pinheiro, a nossa Terezoca, Teresa Cavalleiro, Cristina Piasentini, Silvia Sayão, Meg Cunha, Marco Rodrigues, o nosso Bodão, e Luiz Fernando Silva Pinto deixam a Globo no dia 31 de dezembro. Até lá, seguem normalmente nos cargos, concluindo projetos muito importantes”, informou Ali Kamel em comunicado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!