in

Debandada geral! SBT manda embora todos os atores e núcleo de novelas é jogado às traças

Realmente 2020 é um ano a ser esquecido para muitas emissoras de televisão. Com a pandemia, os canais perderam cotas publicitárias e entraram numa crise sem precedentes. O SBT foi um dos mais prejudicados nessa história toda. Vários medalhões da casa foram dispensados, como Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruchetta e Carlinhos Aguiar. Profissionais que atuam atrás das câmeras também perderam seus empregos.

Publicidade

Na última semana, mais uma triste notícia  aterrorizou os corredores do complexo Anhanguera. O departamento de dramaturgia da emissora foi praticamente extinto. Todos os atores, produtores e diretores foram desligados, a exceção de dois funcionários, que tiveram de ser realocados em outros setores. 

A cidade cenográfica, por exemplo, onde foram produzidas diversas novelas, como Carrossel e Chiquititas, está toda desmontada, e até então, não existe nenhuma previsão para o retorno dos trabalhos para o núcleo de novelas.

Publicidade

Outras produções também permanecem paradas por conta da pandemia. O humorístico “A Praça é Nossa” tem ordem expressa de Silvio Santos de retomar as gravações somente após a vacina contra o coronavírus começar a ser distribuída. 

Publicidade

Carlos Alberto de Nóbrega, inclusive, já declarou que não está sabendo lidar com essa situação. O apresentador ficou muito triste ao saber da demissão de vários de seus comediantes e, também, dos cortes de salário na equipe.

Publicidade

“Essa turma está sem trabalhar e isso me dói. Porque estou recebendo meu salário. Tiraram 25%, o que é normal, ninguém reclamou, e tudo bem. Mas tenho salário. O resto não, está tudo parado”, declarou.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo