in

Resumo Jesus (02/12): Judas se mata

RecordTV

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta quarta-feira, 2 de dezembro, Judas não tem paz pela traição que comete e se mata.

Publicidade

O capítulo começa com Barrabás sendo libertado, após o povo preferir que soltem ele e não Jesus. Na sequência, para que ninguém lhe chame de covarde, Pilatos ordena que açoitem Jesus e o façam entender quem manda.

Pilatos avisa que eles deixem o homem inteiro, pois quer que o libertem depois do corretivo. Conforme ordenado, os soldados açoitam Jesus, que sofre com cada chibatada que é dada em seu corpo. Pedro se sente atormentado por sua atitude.

Publicidade

Judas fica atormentado por seus pensamentos

Não conseguindo ter paz, o apóstolo pede perdão e diz que jamais voltará a fazer isso com Deus novamente. Judas não suporta a dor de ter entregue Jesus nas mãos de seus piores e mais cruéis inimigos.

Publicidade

Arrependido, o apóstolo se mata. Depois de muito tempo sem ver seu filho, Deborah finalmente consegue reencontrá-lo. Petronius pede que os soldados parem de açoitar Jesus, pois ele não merece continuar apanhando.

Publicidade

Maria está com medo do que possa acontecer com Jesus

Os oficiais romanos cravam uma coroa na cabeça de Jesus, que sente tanta dor, mas não deixa se abater. Maria, que está temendo pela vida de seu filho, fica revoltada com o que estão fazendo com ele.

A mulher se martiriza e implora pela vida do Messias, que não está conseguindo ter um pouco de paz na vida. Pilatos dá seu veredito sobre Jesus, diz não ver nada de errado com ele e lava suas mãos, pois não quer ser acusado de decretar a morte do Messias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.