in

Menina se torna ‘mãe’ de um bode; vídeo da dupla viralizou na web

R7 | Divulgação

Na última semana, uma jovem de 19 anos viralizou na web ao compartilhar sua saga ao lado do bode Bento. Açucena Guirra publicou o vídeo no Tik Tok e alcançou 8 milhões de visualizações, mostrando o momento em que comprou o pequeno bode e o levou para casa. Ao chegar na residência da família, o pai mandou que a menina devolvesse o animal imediatamente, porém, o destino de Bento seria outro.

Publicidade

De acordo com o site R7, a jovem, que mora em Senhor do Bonfim, na Bahia, conquistou mais de 250 mil seguidores no Instagram após compartilhar a história do cabritinho; e acabou ficando conhecida como “a menina do bode”. Açucena contou que imediatamente tomou a decisão de levar o animal para casa ao vê-lo na feira.

A jovem afirmou que a mãe a mandou voltar com o bode para casa, após o pai pedir que ela devolvesse Bento. A mãe de Açucena chegou a comprar uma mamadeira para que o bode pudesse tomar leite e disse que havia se tornado avó. Apesar de simples, a história engraçada viralizou pela forma irreverente como foi contada pela influencer.

Publicidade

Por mais que eu tivesse feito o vídeo sem intenção de estourar, eu quis passar a mensagem que aquele animal poderia ser tratado como um bebê. Depois disso muitas pessoas contaram que também adotaram um bode. Mas quero que elas entendam que eles também precisam do espaço deles, que elas evitem esse negócio de matadouro, porque é muito triste isso”, disse a jovem.

Publicidade

Bento, que começou a crescer, passou a não ter mais espaço adequado na casa de Açucena. A influencer contou que havia feito uma espécie de “venda emprestada” para uma chácara próxima que cria animais, mas não possui abatedouro. A jovem disse ao dono do local que ainda seria a “mãe” de Bento. Açucena disse que a decisão de se separar do animal não teria sido fácil, mas que pensou apenas em seu bem-estar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade