in

Felipe Neto critica Jair Bolsonaro após entrar para a ‘lista negra’ do Governo Federal

Felipe Neto/Instagram | Lucio Tavora/Xinhua

O youtuber Felipe Neto fez uma publicação sarcástica em seu perfil no Twitter na noite desta terça-feira (1º) após entrar para a lista de “detratores” do governo de Jair Bolsonaro e do Ministério da Economia de Paulo Guedes. A informação foi veiculada pelo colunista Rubens Valente, do UOL, consistindo em 81 nomes de jornalistas e influenciadores digitais a serem “monitorados de perto”.

Publicidade

“Como eu fui classificado pela equipe do Paulo Guedes como um DETRATOR na lista de 81 pessoas a serem ‘monitoradas de perto’, eu apresento: Felipe Neto Detrator. #TheTratores”, escreveu ele no Twitter.

Ainda em tom irônico, Felipe Neto disse que a equipe de Paulo Guedes que elaborou o relatório é improdutiva, uma vez que, diante dos R$ 2,7 milhões que supostamente teriam sido gastos, certamente deveria integrar a lista a produtora de conteúdo Nil Moretto.

Publicidade

“Um moleque de 15 anos faria uma planilha de Excel melhor e mais completa por R$30 e crédito na Steam”, continuou o youtuber, que chegou a substituir a foto de seu perfil pessoal do Twitter por uma montagem na qual aparece dirigindo um trator.

Publicidade

Governo Federal e a lista de ‘detratores’

A lista elaborada por uma empresa de comunicação contratada pelo Governo Federal orienta a maneira como o órgão deveria lidar com os 81 jornalistas e formadores de opinião potencialmente críticos. As medidas vão desde acompanhamento incisivo das publicações por eles feitas, bem como o envio de esclarecimentos públicos para o povo brasileiro em casos de eventuais informações desencontradas ou distorcidas. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com