in

Prefeito dá tombo histórico na Globo e gera revolta em apresentador; reação veio a galope com duras críticas

Fábio Tito/G1 | Globo/Reprodução

Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, ficou irritado com o fato do prefeito eleito da cidade, Bruno Covas (PSDB), ter cancelado em última hora a entrevista que daria para o telejornal. Tradicionalmente, os prefeitos eleitos da capital paulista têm o hábito de serem entrevistados na manhã seguinte pelo noticiário.

Publicidade

Em explicação para os telespectadores, Rodrigo Bocardi lamentou a ausência de Covas. Ele disse que, desde o momento em que assumiu o Bom Dia São Paulo, todos os prefeitos eleitos concederam entrevista na segunda-feira seguinte, sendo este um caso histórico e sem precedentes.

“Era para Bruno Covas estar com a gente aqui ao vivo hoje no Bom Dia São Paulo, mas ontem de noite o prefeito reeleito desistiu de participar da entrevista aqui”, iniciou. “Eu, pelo menos nas últimas eleições que estive aqui à frente, nunca nenhum prefeito eleito deixou de conversar, de participar aqui do Bom Dia São Paulo. Isso é muito triste”, completou.

Publicidade

O jornalista explicou para os telespectadores que havia preparado uma lista de perguntas para o prefeito eleito, sobretudo no tocante às medidas de contingenciamento das enchentes que castigam a cidade, bem como as propostas para a retomada da economia após a pandemia.

Publicidade

Feitas as considerações, Rodrigo Bocardi prosseguiu com duras críticas. O telejornal mostrou cenas de muita aglomeração no diretório estadual do PSDB, contando com a participação de Bruno Covas e do governador João Dória (PSDB). Ele reiterou que essas mesmas pessoas vinham apresentando discursos exigindo o distanciamento social da população, mas eles próprios o ignoraram, com cerimônia marcada por muitos beijos e abraços, em completo desrespeito aos protocolos de segurança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com