in

Jornalista da Globo chora ao vivo e drama dos repórteres é exposto para todos; telespectadores ficam arrasados

Globo/Reprodução

O repórter da Rede Globo Esdras Pereira não conteve as lágrimas ao fazer a cobertura sobre as homenagens para as vítimas do trágico acidente de Taguaí, no interior do estado de São Paulo. O profissional mostrava as cenas de um culto ecumênico realizado para as vítimas, contando com a presença de diversos familiares e amigos.

Publicidade

O link aconteceu durante a edição desta segunda-feira (30) do Bom Dia São Paulo. As homenagens aconteciam na porta da empresa têxtil para onde os trabalhadores iriam. Esdras Pereira trouxe ainda a atualização do número de vítimas, que subiu para 42 após um óbito ser registrado no pronto-socorro de Avaré decorrente de morte encefálica.

“Clima difícil aqui. A gente está vivendo dias de muita dificuldade nesta cobertura e…”, disse Esdras, já com os olhos marejando e a voz embargada. O repórter tomou um pouco de ar e continuou com a sua cobertura. Ele explicou que estar na pequena cidade, que vive um clima de grande luto, está sendo doloroso do ponto de vista psicológico para os profissionais da imprensa. “É difícil, viu”, concluiu.

Publicidade

Pelas redes sociais, as lágrimas de Esdras Pereira tiveram grande repercussão. Internautas reproduziram as cenas do choro do jornalista, ficando arrasados e entristecidos com tamanho luto desencadeado após a terrível tragédia.

Publicidade

Quando as câmeras retornaram para os estúdios do telejornal, Rodrigo Bocardi assumiu a fala. Enquanto agradecia pela participação do jornalista, além de pedir justiça para o caso, era possível ouvir o choro de Esdras Pereira ao fundo.

Publicidade

“A gente sabe o quanto não é fácil para as pessoas. Desejamos força para todo mundo superar esse momento. Em momentos assim as emoções acabam se intensificando. É a frente da empresa, as pessoas estariam chegando aí hoje”, disse o âncora.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com