in

Fantástico exibe reportagem reveladora sobre trágico acidente em Taguaí e sobreviventes clamam por Justiça

G1

O trágico acidente entre um ônibus e um caminhão na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, em Taguaí, no interior paulista, causou forte comoção nacional e um cenário desolador para as famílias. Ao todo, 42 pessoas morreram – o último deles neste domingo (29) – e outras pessoas ainda estão internadas.

Publicidade

Em reportagem especial sobre o caso, o programa Fantástico exibiu depoimentos comoventes e reveladores sobre o acidente.

Sobrevivente da tragédia que ceifou dezenas de sonhos e devastou famílias, inclusive a dela, Sônia Lobo Pacheco, que acabou perdendo o esposo e a mãe no acidente, pediu Justiça.

Publicidade

“Justiça. Justiça não somente pelo meu marido, pela minha mãe, mas por todos mortos. Dinheiro nenhum do mundo vai trazer eles de volta”, desabafou Sônia, seguido pelo pai, Dourival Pacheco, que explicitou o mesmo sentimento.

Publicidade

“Dinheiro nenhum vai trazer ela (esposa) e nem meu genro. Eu queria, na verdade, é que eles tivessem aqui”, disse de forma emocionada.

Publicidade

“Quase 30 anos (de casamento). É saber que hoje pela manhã foi o último café que eu tomei com minha esposa”, desabafou o pai de Sônia.

Revelação

Ainda na reportagem, Sônia disse que a empresa têxtil Stattus Jeans era a responsável pela contratação do ônibus junto a empresa Star Turismo, versão diferente da contada pela empresa, que afirmou que os próprios funcionários pagavam o transporte do bolso, se isentando de responsabilidade.

As causas do acidente e todas as irregularidades apontadas estão sob alvo de investigação da polícia. O motorista do ônibus prestou depoimento na última semana, e segue em local sigiloso. Ele alega que o veículo faltou freio no momento antes do acidente. Por outro lado, alguns sobreviventes relatam uma versão diferente. As autoridades aguardam o resultado de uma perícia realizada na última sexta (27), para avançarem nas investigações. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade