in

David Prowse, intérprete de Darth Vader da saga Star Wars, morre aos 85 anos; amigo lamenta perda: ‘triste’

G1

David Prowse, grande astro do cinema internacional, morreu neste domingo, 29 de novembro, aos 85 anos. O ator deu vida com maestria a um dos grandes personagens da série Star Wars, ele interpretou Darth Vader. O anúncio da morte foi feito pela BBC, porém a causa ainda não foi divulgada na mídia.

Publicidade

O agente de Davdi Prowse falou um pouco sobre o amigo. “Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas“, acrescentou. No ano de 2009, o ator revelou que estava lutando contra um câncer de próstata e já havia sido submetido a sessões de radioterapia.

O famoso já tinha contato com o mundo dos cinemas antes de dar início a sua trajetória artística. Ele foi o responsável por ajudar Christopher Reeve no papel de Superman, ao ajuda-lo a se prepara fisicamente para o personagem.

Publicidade

A carreira artística do astro de Star Wars teve a duração de 50 anos. Contudo, foi interpretando Darth Vader que o astro ganhou fama no mundo inteiro. Além de ser ator, Prowse também era fisiculturista. O que muita gente talvez não saiba é que, por causa do sotaque britânico muito forte, ele acabou sendo dublado pelo norte-amerciano James Earl Jones.

Publicidade

Com o grande sucesso no filme Star Wars, o astro esteve participando de várias convenções sobre a saga em várias partes do mundo por quase 40 anos. Contudo, rumores de um possível desentendimento com o diretor George Lucas o teria banido dos eventos oficiais da saga desde o ano de 2010.

Publicidade

Apesar do grande sucesso na saga lendária Star Wars, o ator dizia que o melhor trabalho de sua carreira teria sido com o personagem de uma campanha de trânsito britânica. O ator Mark Hamill, o Luke na saga, lamentou a morte do colega em uma mensagem através da rede social. “Muito triste em saber da morte de David”, disse o amigo. Ele também fez questão de ressaltar que o ator era uma pessoa muito gentil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.