in

Jezabel: Profeta Elias vence desafio com fogo e deixa Rei Acabe impressionado com desfecho

Divulgação/uol/fuxico/foto montagem: Shyrlene Souyza

A novela Jezabel promete capítulos intensos durante a semana. Após oficializar sua união com o rei Acabe, a rainha Jezabel mostra sua verdadeira face da maldade. Ela deixa a população chocada ao ordenar que um bebê fosse sacrificado aos deuses Baal e Aserá. 

Publicidade

No entanto, ela volta atrás da sua decisão e faz um acordo para que Tadeu fique no palácio e em troca, liberta os prisioneiros e desiste de sacrificar a criança. No capítulo que está previsto para ir ao ar na segunda-feira (17), a rainha leva comida para o povo de Samaria. Jezabel afirma que é uma dádiva dos deuses da Fenícia.

Famintos, a população fica agradecida e aplaude a iniciativa da rainha. Aisha tenta alertar o rei dizendo que Jezabel está tentando manipular o povo. No entanto, Acabe afirma que eles foram abandonados por Deus.

Publicidade

Decreto do rei

O rei Acabe convoca Obadias, Hannibal e Barzilai e comunica que fez um decreto onde todos devem adorar os deuses fenícios, Baal e Aserá. Com a determinação do rei, a rainha demonstra sua satisfação. Apesar do decreto, Aisha afirma que o marido nunca vai poder lhe obrigar a prestar culto a outros deuses que não seja o Deus de Israel.

Publicidade

Elias reaparece e propões desafio

O rei Acabe e o profeta Elias se encontram no monte Carmelo. O profeta propõe desafio e afirma que todos testemunharão que existe apenas um Deus. Ele vai pedir para trazer dois bezerros. O sacrifício é colocado sobre a lenha.

Publicidade

Elias então desafia os profetas de Baal para invocarem ao seu deus para fazer fogo no sacrifício. Eles clamam, mas nada acontece e então o profeta de Israel debocha pedindo para que eles gritem mais alto.

Quando Elias clama a Deus todos testemunham o fogo que se forma em volta do altar do sacrifício. O rei Acabe fica impressionado com tudo que presencia.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.