in

Resumo Jesus (30/11): Messias é capturado, humilhado e espancado pelos soldados e sacerdotes

RecordTV

Em Jesus, na RecordTV, na segunda, 30 de novembro, capturado, o Messias passa por humilhação, espancamento e xingamentos.

Publicidade

O capítulo começa com todos os discípulos de Jesus correndo assustados por conta do que está acontecendo. Eles temem por suas vidas, pois não sabem o que acontecerá com o Messias, mas acreditam que ele está condenado a morte.

Eles correm o mais rápido que podem para fugir dos soldados e não serem capturados. Em outro momento, Jesus é amarrado pelos soldados de Pilatos, que o levam para o templo, no qual será julgado pelos sacerdotes.

Publicidade

Jonathas agride Jesus

Assim que chega ao local, Jonathas faz o pior com Jesus, que leva um cuspe na cara. Mesmo humilhado pelos soldados, Jesus não deixa se abater e não se curva diante deles. O Messias mostra que não tem medo de nada, nem mesmo das atrocidades que eles estão cometendo.

Publicidade

Se divertindo com o sofrimento do Messias, Eleazar aproveita a oportunidade e dá uma rasteira nele, que cai com tudo e se machuca. Enquanto isso, Maria, que nem imagina o que está acontecendo com seu herdeiro, é surpreendido pela informação que ele está preso.

Publicidade

Satanás aparece para assistir derrocada de Jesus

Maria entra em desespero e teme que o pior aconteça com seu herdeiro, mas reza para que nada de mal aconteça com ele, pois não suportaria viver sua vida sem tê-lo por perto. Maria começa a suplicar pela vida do herdeiro.

Reunido com o conselho, Caifás começa a zombar de Jesus, que é espancado pelo sacerdote. Todos se divertem com a crueldade que estão fazendo. Em seguida, Satanás aparece na frente de Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.