in

Morre ator que interpretou um dos personagens mais queridos do cinema e fãs ficam sem acreditar: ‘Muito triste’

SZNews

Desde que 202 iniciou, grandes foram as perdas de nomes importantes do cenário artístico, como a cantora Vanusa, que era um dos ícones da música brasileira, a atriz Naya Rivera, que faleceu após afogamento em lado, e o ator Gésio Amadeu, que foi a óbito após sofrer complicações da Covid-19.

Publicidade

Neste início de semana, a morte atacou novamente. Desta vez foi um querido ator britânico David Prowse, que interpretou um dos personagens mais icônico de todos os tempos, o Darth Vader, um vilão da franquia Star Wars.

De acordo com as informações divulgadas pelo site BBC, David faleceu na manhã deste domingo (29/11). Ele fez parte dos três filmes de Star Wars. Até o presente momento, familiares do ator não quiseram dar informações a respeito do falecimento.

Publicidade

A morte de David foi confirmada através de seu agente, Thomas Bowington, que publicou: “Que a força esteja com ele, sempre! Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas“.

Publicidade

Há cerca de 11 anos, David trouxe a público a informação de que havia sido acometido por um câncer de próstata. Diante do problema, ele começou a realizar sessões de radioterapia em Londres, na Inglaterra. O ator afirmou que o tratamento estava tendo sucesso.

Publicidade

Mark Hamill, que interpretou o papel do personagem Luke Skywalker nos filmes da franquia Star Wars, também foi às redes sociais para lamentar o falecimento do artista, que tinha 85 anos de idade: “Muito triste“, disse.

Ainda nas redes sociais, diversos admiradores de David também não perderam a chance de deixar as últimas mensagens para o artista: “Que notícia triste“, disse um.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.