in

Músico pede orações para amiga e morre no dia seguinte, vítima da Covid-19; ela também acabou não resistindo

Estado de Minas/Divulgação

A morte do músico percussionista Simidão Bahia causou um clima de enorme tristeza nos amigos e companheiros da música. Em trágica ironia do destino, ele havia pedido orações para a amiga, Stela Rogati, internada com graves sintomas da Covid-19, um dia antes de seu óbito. Infelizmente, ela também não resistiu, somando duas vítimas fatais pela pandemia instaurada.

Publicidade

Simidão Bahia, nome artístico de Julimar dos Santos Lima, era amigo muito próximo de Stela. Através de suas redes sociais, fez orações em prol da recuperação da companheira, pedindo aos amigos que estendessem a corrente, publicando-a em seus respectivos perfis nas redes sociais.

Em tom de grande generosidade, na mesma publicação, fez um pedido para todos os pacientes que sofrem com a mesma doença. “Tomara que toda pessoa que vier a ler esse poste cole em sua página. É uma corrente mundial de oração, alguns minutos pela saúde dos doentes, e ao fim da pandemia no mundo”, disse músico nas redes sociais.

Publicidade

Antes de falecer vítima de Covid-19, Simidão Bahia esteve internado em um hospital na cidade de Alfenas (Minas Gerais) para tratar a síndrome respiratória. Natural do estado nordestino, desembarcou em terras mineiras na década de 1990, a convite de amigos, passando a integrar diversas bandas da região.

Publicidade

O músico também fazia um trabalho social de suma importância, em parceria com a prefeitura de Alfenas, ensinando música para a população em estado de vulnerabilidade socioeconômica. Em nota, a administração municipal lamentou a tragédia, ressaltando a importância do trabalho de Simidão Bahia para a cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com