in

Ator Eduardo Galvão é internado na UTI após diagnóstico de grave doença: ‘Estão fazendo de tudo’

O ator Eduardo Galvão, conhecido por muitos papéis de destaque em telenovelas da Globo, testou positivo para a Covid-19 e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Publicidade

A informação foi confirmada pelo também ator Stepan Nercessian, companheiro de Eduardo em várias novelas globais e amigo próximo dele. Segundo Stepan, ele acabou sendo hospitalizado após apresentar um quadro de piora nos sintomas da Covid-19. 

“Ele me disse que sentiu dificuldade para respirar e foi para o hospital”, disse Nercessian em entrevista à revista Quem nesta sexta-feira (27).

Publicidade

Ainda segundo o amigo, Eduardo Galvão contraiu o coronavírus há uma semana, e após se sentir mal na quarta-feira (26) teve que ser internado. Nercessian disse ter contato com o amigo várias vezes por dia, e antes da pandemia orientou para que ele tomasse todos os cuidados possíveis. 

Publicidade

“Ele está numa fase que chamam de transição. Não está entubado. 50% a 50%. Estão fazendo tudo para evitar a intubação”, desabafou Stepan Nercessian.

Publicidade

Cenário delicado

Em entrevista ao site Notícias da TV, Nercessian disse que estava angustiando esperando informações positivas sobre o estado de saúde do amigo, e afirmou que embora Eduardo Galvão não esteja entubado, o estado de saúde requer amplos cuidados. 

Ainda segundo ele, o amigo está totalmente amparado por familiares que estão na Unimed ajudando no tratamento, entre eles os dois irmãos.

Procurada pelo portal, a assessoria de imprensa da Unimed-Rio disse que a unidade não possui autorização da família para divulgar o estado de saúde de Eduardo Galvão. 

O último trabalho de Eduardo Galvão na Globo foi na novela Bom Sucesso, onde interpretou Dr. Machado. A telenovela foi iniciada em julho de 2019 e seguiu no ar até janeiro deste ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade