in

Morre o jornalista Clóvis Rossi, aos 76 anos; fãs e amigos se despedem

TV Globo

O jornalismo brasileiro está de luto. Morreu na madrugada dessa sexta-feira (14), em São Paulo, o jornalista Clóvis Rossi. Ele tinha 76 anos e estava em sua casa, depois de ter ficado internado por uma semana no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Publicidade

Clóvis Rossi havia sofrido um infarto e foi internado na sexta-feira (7) passada. Depois de seis dias internado, teve alta nesta quinta. Em casa, ele passou mal e não resistiu.

O relato foi feito por sua filha, Claudia, ao jornalista Juca Kfouri, amigo de longa de data de Rossi. Por 39 anos, Clóvis Rossi trabalhou no jornal Folha de S. Paulo. A última colina na Folha foi publicada na quarta-feira (12). No texto, o jornalista explicou a ausência de sua coluna no último domingo.

Publicidade

Amigos se despedem de Clóvis Rossi

Nas redes sociais, amigos e fãs se despediram do jornalista que fez história na redação da Folha e atuava como repórter especial, colunista e membro do conselho editorial do jornal.

Publicidade

Publicidade

O também jornalista Ricardo Capriotti lamentou a morte de Rossi e também recordou a morte de Ricardo Boechat, morto em fevereiro após queda de helicóptero em São Paulo.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), a exemplo de outros políticos, como o perfil do ex-presidente Lula, também postou uma mensagem lamentando a morte de Clóvis Rossi no Twitter. “Nos fará falta”, disse ele.

Velório e enterro de Clóvis Rossi

O corpo do jornalista será velado no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona sul de São Paulo, e partir de 16h dessa sexta-feira. Não foi informado se o enterro será nessa sexta ou apenas no sábado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!