in

Com grave doença, Guilherme Boulos reage para não prejudicar campanha na reta final da eleição

carta capital

Às vésperas da eleição, o candidato a prefeitura pelo PSOL, Guilherme Boulos, testou positivo para a covid 19 após exame realizado na tarde desta sexta-feira. Com isso, o último debate da corrida eleitoral entre Boulos e Bruno Covas (PSDB), que estava programa para esta noite na TV Globo, foi cancelado. O embate seria comandado por Cesar Tralli. O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), apesar de testar positivo, está bem e não apresenta nenhum sintoma da doença.

Publicidade

Diante da situação, a campanha do psolista tenta às pressas viabilizar um debate de forma virtual. Até a publicação desta reportagem, tanto a emissora carioca quanto a cúpula do PSDB não responderam ao pedido. 

Boulos resolveu realizar o teste em razão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) ter anunciado na última segunda-feira, 23, que havia contraído o novo coronavírus. O candidato e a parlamentar estiveram no mesmo ambiente na sexta-feira da semana passada, dia 20, em uma agenda fechada da campanha de Boulos.

Publicidade

O debate seria fundamental para o líder do MTST reverter a vantagem de seu adversário. Apesar de um crescimento constante nas últimas pesquisas, o psolista ainda aparece atrás de Bruno Covas, de acordo com a última pesquisa  divulgada pelo instituto Datafolha. 

Publicidade

O levantamento aponta 47% para Bruno Covas; 40% para Guilherme Boulos. Brancos e nulos somam 9%; não sabem ou não responderam 4% dos eleitores. Levantamento foi feito entre os dias 24 e 25 de novembro e ouviu 1.512 pessoas na cidade de São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo