in

Urgente: Guilherme Boulos é diagnosticado com grave doença e debate na Globo é cancelado em última hora

PSOL/Divulgação

Guilherme Boulos (PSOL) candidato a prefeito da cidade de São Paulo foi diagnosticado com Covid-19. A informação saiu na tarde desta sexta-feira, dia 27 de novembro, e o debate que aconteceria na TV Globo na noite de hoje contra o candidato Bruno Covas (PSDB) foi imediatamente cancelado.

Publicidade

De acordo com informações prestadas pela assessoria de imprensa do candidato, ele segue assintomático neste momento. Todos os eventos partidários que estavam programados às vésperas das eleições do segundo turno que contariam com a presença de Guilherme Boulos foram cancelados. Ele deu início de imediato a um rigoroso processo de isolamento social em face da carga viral positiva para o agente infeccioso.

“Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, diz a nota.

Publicidade

O candidato se submeteu a testes para Covid-19 após a deputada Sâmia Bonfim (PSOL) ter sido diagnosticada com o vírus. Ambos estiveram juntos em eventos da campanha, mas a assessoria alega que todas as medidas de precaução foram tomadas. “No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”, diz a nota.

Publicidade

O debate que aconteceria na Rede Globo contaria com a mediação de César Tralli. Por meio de suas redes sociais, o jornalista escalado para o evento informou aos seus seguidores que o programa foi suspenso em virtude dos resultados dos testes de Boulos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com