in

Galvão Bueno bate boca ao vivo com comentarista e clima pega fogo na Globo: ‘Não, não!’

Globo/Reprodução

Galvão Bueno esteve na edição da última quinta-feira (26) do programa Seleção SporTV e protagonizou cenas de discussão com o comentarista Carlos Eduardo Lino durante desentendimentos com relação ao lance entre Ceará e São Paulo que terminou com um gol do Soberano anulado, marcado por Pablo.

Publicidade

André Rizek e o narrador estavam compatibilizando os pensamentos. Eles defenderam que a partida fosse julgada pelo que consideram como “erro de direito”. No meio da conversa, o comentarista deu início à sua participação sobre a discussão do lance, apresentando um ponto de vista divergente. Galvão Bueno não ficou nada satisfeito com a investida e, no meio de um tenso bate-boca, chegou a aumentar o tom de sua voz.

Galvão Bueno explicava que, no futebol, existem dois tipos de erro: fato e direito. O primeiro caso acontece diante da interpretação do juiz, ao passo que o segundo ocorre por descumprimento de regras expressas da modalidade. Carlos Eduardo Lino reagiu: “Uma frase só: erro de direito não é bem isso. É desconhecimento da regra”. O apresentador rebateu: “Então, você atenta contra a regra, é diferente de um erro técnico”.

Publicidade

O comentarista defendeu que o jogo não poderia ser posto por completo em julgamento, uma vez que o objeto de análise é o árbitro da partida, o qual deveria ser afastado, contrariando Galvão Bueno, embora tenha deixado claro respeitar o posicionamento divergente do colega.

Publicidade

“Não Lino, não Lino, não Lino! Me desculpe. Não, em hipótese alguma. Não, Lino. A partir do momento que tem um erro de direito, o jogo está sob julgamento”, disparou o narrador com a voz exaltada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com