in

Ayrton Senna era gay e usava casamento com famosas para enganar a mídia, diz o ex-piloto de F1 Nelson Piquet

Revista Quem/Divulgação

O ex-piloto e campeão mundial de Fórmula 1 (F1) Nelson Piquet concedeu uma entrevista para Júnior Coimbra, publicada no YouTube, na qual faz uma série de revelações bombásticas a respeito da vida particular do também ex-piloto de F1 Ayrton Senna, um dos seus grandes rivais no esporte e principal ícone da modalidade em todo o planeta.

Publicidade

Piquet retomou uma série de especulações que circulam pela imprensa brasileira há anos, apesar de não tomarem proporções bombásticas. Segundo ele, Ayrton Senna era homossexual, e usava os seus relacionamentos com famosas brasileiras, como Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu para enganar a mídia.

“O Senna passou quase três anos na Fórmula 1 e ele não tinha nenhuma namorada. Tinha um cara chamado Junior que vivia do lado dele e aí, o pessoal contou a história toda”, diz
. Fada de Piquet pode ser conferido a partir de 51:00.

Publicidade

Desafetos públicos entre Senna e Piquet

Em outro trecho da entrevista, o ex-piloto recordou da confusão entre ele e Senna no ano de 1987. Naquela ocasião, Piquet havia sido campeão da F1, e o arquirrival ficou muito tempo sumido da mídia. Em dado momento, durante entrevista para um jornalista do Jornal do Brasil, foi alfinetado, dizendo que o brilho do concorrente estaria ofuscando sua carreira no automobilismo.

Publicidade

“E o jornalista perguntou: ‘você concorda com isso?’ E a única frase que eu falei e que saiu da minha boca foi: ‘ah, vai perguntar para ele porque ele não gosta de mulher'”, disse Piquet naquela ocasião, com os ânimos exaltados. A confusão acabou tornando repercussão nacional, e Piquet foi alvo de críticas por tocar na sexualidade de Senna.

Publicidade

Em meio a todo o burburinho, os advogados de Ayrton Senna telefonaram para Nelson Piquet, e foi aí que o ex-piloto ficou sabendo de mais um detalhe da vida pessoal. “O Senna foi casado e o casamento foi anulado. Eu perguntei o que significava isso e ele me explicou que só tem duas maneiras de anular um casamento. Não consumação ou traição pelo mesmo sexo”, afirmou o piloto, dando maiores indícios de veracidade para a provável homossexualidade de seu concorrente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com