in

Choro, pancadaria e festa: velório de Maradona desperta muitas emoções

Getty Images / Olé

O corpo de Maradona está sendo velado na Casa Rosada, sede do governo federal da Argentina, em Buenos, nesta quinta-feira (26). Maradona morreu ontem, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele estava em sua casa, em Tigres.

Publicidade

Maradona é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial e ídolo máximo na Argentina. Sempre muito ligado ao povo, Maradona era praticamente uma unanimidade no país. Após a morte, luto oficial de três dias foi decretado e o governo federal abriu as portas da Casa Rosada para o velório.

O vídeo abaixo mostra o cortejo fúnebre do caixão com o corpo de Maradona do IML até a Casa Rosada. Muita gente nas ruas, carros e motos buzinando, pessoas aplaudindo por onde o corpo passava. O país inteiro está emocionado com a perda de um grande ídolo.

Publicidade

Na manhã de hoje, o velório de Maradona foi aberto ao público e houve pancadaria entre pessoas que foram se despedir e a polícia, que tentava controlar o grande fluxo de fãs. A confusão foi resolvida minutos depois e a fila foi organizada corretamente.

Publicidade

Além da pancadaria, o velório de Maradona também foi marcado pelo choro de muitas pessoas que estavam no local e que passavam rapidamente diante do caixão, que era ornamentado por bandeiras e camisas da seleção argentina e do Boca Juniors.

Publicidade

Do lado de fora, houve momentos de silêncio, mas a maior parte do tempo, como mostraram as emissoras de TV que acompanham o velório, foi de cantoria. Os fãs de Maradona se comportavam como em um estádio de futebol e cantavam em homenagem ao grande ídolo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!