in

Repórter da Globo perde as estribeiras ao vivo e chora copiosamente ao cobrir velório das vítimas de acidente

Globo/Reprodução

A repórter Nathália Silva não conteve a emoção e desabou em lágrimas na edição desta quinta-feira, dia 26 de novembro, do Bom Dia São Paulo, transmitido pela TV Globo. A jornalista fazia a cobertura do velório de algumas das vítimas do trágico acidente envolvendo um ônibus lotado de passageiros em Taguaí, na região de Averé, no interior do estado.

Publicidade

No momento em que entrou no link ao vivo, a jornalista explicava o drama das famílias, que tiveram que se despedir dos familiares com as urnas fechadas. “Uma cena que chama atenção é que os familiares têm uma despedida ainda mais dolorosa: os caixões estão todos fechados”, iniciou.

Enquanto seguia com a cobertura do caso, informando os horários definidos pelos familiares para os velórios no ginásio do município, foi interrompida pelas lágrimas. “O clima é de muita tristeza. Todo mundo consternado. A cidade nunca passou por isso antes e…”, disse, com os olhos lacrimejados e a voz falhando.

Publicidade

A jornalista pondera que o acidente está sendo considerado como a maior tragédia da história do interior do estado de São Paulo.”O município nunca passou por isso antes, nunca perdeu tantas pessoas num só dia. E a gente vai acompanhando durante a programação”, concluiu, encerrando sua participação no jornal.

Publicidade

Quando as câmeras retornaram para os estúdios da Rede Globo, o âncora Rodrigo Bocardi enviou mensagens de solidariedade para Nathália Silva. Ele compreendeu o quão difícil é para um jornalista fazer coberturas tão dolorosas como essa. “Forças a todos os profissionais de imprensa. A Nathália está ali de perto, como se conhecesse aquelas pessoas. Quem está mais perto vive esse impacto”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com