in

Vídeo: melhores de gols de Maradona que tornaram o argentino lembrado até hoje

UOL/Montagem

Nesta quarta-feira (25/11), o público do mundo inteiro sofreu e ficou de luto com a morte de uma grande personalidade argentina. Trata-se do ex-jogador de Futebol Diego Armando Maradona, que foi a óbito após um problema de saúde.

Publicidade

Maradona, como era chamado popularmente, tinha 60 anos de idade e era um dos maiores nomes do futebol no mundo inteiro por causa de seus feitos dentro de campo, ao lado de outros grandes artilheiros do esporte.

Desde o início deste mês, a saúde de Maradona não estava bem. Ele precisou ser internado em uma unidade de atendimento de Buenos Aires para tratar de seus problemas. O ex-artilheiro estava anêmico e desnutrido e precisou de amparo médico.

Publicidade

Infelizmente, mesmo tendo sido atendido em uma unidade de saúde particular da capital argentina, Maradona não conseguiu resistir. Sua morte caiu como uma bomba para os fãs, que lamentaram por meio das redes sociais.

Publicidade

Veja os melhores gols do argentino

Maradona teve seu nome imortalizado em 1986, quando atuava na seleção da Argentina. O jogo entre seu time e a Inglaterra teve final histórico.

Publicidade

Outro gol marcante de Diego Maradona foi em 1985, quando ele atuava pelo Napoli, da Itália. O jogo estava acontecendo contra o Verona e saiu de 5X0.

Ainda em 1985, Maradona fez com que a torcida vibrasse a fazer um lindo gol contra o Juventus, garantindo a vitória ao seu time.

Esses são apenas alguns dos gols que marcaram a história da carreira de Diego Maradona, que deixa para trás um legado de muito talento em campo. Diversos outros foram marcados pelo artilheiro, que o fizeram estar entre os melhores do mundo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.