in

Humorista Rodela, do Programa do Ratinho, é internado em UTI com grave doença; estado de saúde é delicado

Reprodução - SBT

Figura bastante conhecida na comédia, o humorista Luiz Carlos Ribeiro, popularmente apelidado de Rodela, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guarulhos, com 95% do pulmão comprometido após ter contraído o coronavírus. A unidade onde o artista se encontra em estado grave é referência no tratamento de casos da Covid-19.

Publicidade

Humorista no programa do Ratinho, Rodela tem 64 anos e o seu estado de saúde inspira cuidados. De acordo com informações do portal Notícias da TV, o artista sentiu cansaço e foi hospitalizado no último fim de semana.

Na última terça-feira (24), no entanto, o quadro clínico dele apresentou piora, e foi necessário a intubação. Rodela vem recebendo a assistência da mulher, Vera, e de toda a equipe do Programa do Ratinho, do SBT. 

Publicidade

“O Rodela estava superfeliz. Durante a pandemia, Ratinho o ajudava financeiramente, mesmo não sendo contratado. Ele me ligou recentemente falando que não precisava mais da ajuda porque conseguiu a aposentadoria”, diz Murilo Bordoni, diretor de palco da atração na emissora de Silvio Santos. 

Publicidade

Presença cativa

Nascido no Rio de Janeiro nos anos 1950, Luiz Carlos se mudou novo para o Recife. Humorista nato e perito na arte de fazer caretas, Rodela se tornou figura cativa em programas de auditório. Além da parceria com Ratinho, ele já atuou no programa Leão Livre, comandado por Gilberto Barros. 

Publicidade

Em uma entrevista concedida para a RecordTV em 2016, o humorista relatou viver dificuldades financeiras e um quadro de depressão. 

Repercussão

A notícia que de Rodela está em estado delicado preocupou vários fãs do humorista e também celebridades como o apresentador Danilo Gentili.

“Tô crendo que 2020 é o ano do arrebatamento. Só isso pra explicar”, disse um internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade