in

Em entrevista ‘para si mesmo’, Maradona falou sobre morte e desejo para sua lápide

Diário do Nordeste

Ícone do futebol mundial e um dos maiores de todos os tempos, o ex-jogador Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), na Argentina, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A morte repentina do ídolo, mesmo apresentando um estado de saúde debilitado nos últimos dias, deixou o mundo em choque e em luto.  

Publicidade

Diante da partida do craque, muitas lembranças dele estão sendo resgatadas. Entre elas um vídeo de 2005, quando ex-jogador atuava como apresentador do programa La Noche Del Diez, na TV argentina, que inclusive chegou a receber Pelé.

No programa em questão, Maradona decidiu fazer uma entrevista com ele mesmo. Na dinâmica, o ‘Diego Maradona apresentador’ fazia questionamentos para ‘Diego Maradona jogador’. No papo, o ídolo da Albiceleste falou sobre a própria morte e explicitou o que desejava que estivesse escrito em sua lápide. 

Publicidade

“Envelhecer com meus netos e ter uma morte tranquila”, afirmou, respondendo a si mesmo de como queria morrer. Na sequência, questionou sobre quais palavras o ídolo gostaria que fossem ditas em seu funeral. “Porque foi o esporte que mais me deu alegria, liberdade, é como tocar o céu com as mãos. Obrigado à bola. Sim, colocaria isso na lápide: obrigado à bola”, respondeu Maradona. 

Publicidade

Relembre a entrevista de Maradona: 

Repercussão

O vídeo da entrevista tem sido bastante assistido nas últimas horas, com diversos internautas afirmando que estão visualizando após o falecimento do ídolo da Albiceleste. 

Publicidade

Inúmeros jogadores, celebridades e uma legião de fãs de Diego Armando Maradona já se manifestaram nas redes sociais, lamentando o falecimento precoce de um dos maiores astros do futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade