in

Morte de Maradona relembra rivalidade com Pelé e fãs dividem opiniões sobre melhor jogador

G1 | Divulgação

Nesta quarta-feira (25), o Brasil se despediu de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Diego Maradona faleceu aos 60 anos, vítima de parada cardiorrespiratória. O ídolo do futebol havia realizado uma delicada cirurgia no cérebro no início desde mês. De acordo com o site G1, o governo da Argentina decretou luto oficial de três dias.

Publicidade

Após o anúncio da morte do ex-jogador, as redes sociais passaram e receber uma enxurrada de mensagens de despedida e homenagens ao ex-atleta. Maradona havia sido internado para drenar uma pequena hemorragia no cérebro e recebeu alta após 8 dias.

Maradona escreveu uma história surpreendente ao longo de sua carreira. O atleta chegou a ser comparado com Deus, mas sempre afirmou que seria apenas um jogador de futebol. Além de muitos títulos, a carreira foi marcada por polêmicas e pela dependência química. O argentino chegou a ser internado em clínicas de reabilitação.

Publicidade

A morte do craque reacendeu uma antiga disputa entre Brasil e Argentina. Sempre houve uma pergunta que gerou controvérsia entre os dois países: quem foi o melhor jogador da história? Pelé ou Maradona? A pergunta voltou a repercutir nas redes sociais, e internautas deram suas opiniões.

Publicidade

Publicidade

Maradona não jogou mais que Pelé. Possivelmente nem mais que Messi”, disse um internauta. Outro discordou: “’Maradona não é melhor que Pelé’, me disse um taxista em BsAs. Ele é maior. Maior pq é um de nós, do povo, da nossa gente. Maior pq nos representa, pq mostra que o humilde pode vencer”.

Maradona não jogou mais que Pelé. Possivelmente nem mais que Messi. Não influenciou o futebol como Cruyff. O significado dele foi muito além das quatro linhas (…) Não, ele não foi o melhor. Mas foi o maior personagem que o maior dos esportes já teve”, opinou outra publicação sobre o assunto.

Maradona jogou pelo clube Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Newell’s Old Boys e encerrou sua carreira no Boca. O jogador conquistou um campeonato argentino com o Boca. Pelé usou as redes sociais para prestar suas últimas homenagens a Maradona, e garantiu que está perdendo um grande amigo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade