in

Galvão Bueno desabafa em luto após morte de Maradona: ‘Perdeu a guerra para as drogas’

Globo/Reprodução

Galvão Bueno, o principal narrador da Rede Globo, fez uma aparição especial na edição do Jornal Hoje desta quarta-feira, dia 25 de novembro, para falar a respeito da morte do ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, de 60 anos. O craque e ídolo máximo do futebol global faleceu dentro de sua casa após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Antes disso, tinha acabado de receber alta hospitalar após passar por um processo de drenagem cerebral.

Publicidade

O narrador recordou a importância de Maradona para a história do futebol. Ele pondera que qualquer pessoa que possui ligação com o futebol, seja por amor ou trabalho, está profundamente chocado com a notícia.

Galvão Bueno recordou a conquista da Copa do Mundo de 1986, além de passagens memoráveis pelo Napoli e outros clubes. Para ele, é praticamente impossível eleger um único momento da carreira de Maradona como o mais especial.

Publicidade

Apesar de refletir sobre os momentos memoráveis da carreira de Maradona, Galvão Bueno não deixou de citar os escândalos envolvendo o abuso de drogas. Para o narrador esportivo da Rede Globo, de todas as batalhas por ele enfrentadas, esta foi uma das únicas que não conseguiu vencer.

Publicidade

“De tantas guerras que ele disputou, e impossível não dizer que ele perdeu a maior delas. Perdeu para o inimigo mais terrível. Dentre tantas vitórias que teve, sofreu uma grande derrota quando perdeu a guerra para as drogas. Maradona chegou a renascer algumas vezes, hoje não conseguiu”, disse Galvão Bueno, em um dos trechos de sua participação ao jornal hoje.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com