in

Pelé desabafa após morte de Diego Maradona: ‘Perdi um grande amigo’

Ricardo Alfieri/Wikimedia Commons

Assim que a morte de Diego Armando Maradona foi confirmada, nesta quarta-feira (25), o nome de Pelé apareceu nos trendigs topics – ranking de assuntos mais comentados – do Twitter. Havia muita gente comparando o futebol e a personalidade de ambos.

Publicidade

Pouco depois, Pelé se manifestou sobre a morte de Maradona e surpreendeu com as declarações. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu o Rei do Futebo no Brasil.

Muitos internautas comentaram o post de Pelé e postaram foto dos dois juntos, além do famoso vídeo em que eles batem bola com a cabeça no programa A Noite do Dez, que Maradona tinha na TV argentina. Os dois são considerados os maiores jogadores do futebol mundial na história.

Publicidade

Maradona morreu aos 60 anos

Diego Maradona morreu na manhã desta quarta-feira (25). Ele estava em sua casa, em Tigres, local onde ficou recluso desde 13 de novembro, quando deixou o hospital depois de oito dias internado, por causa de uma cirurgia na cabeça. Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória, ambulâncias chegaram a ir ao local para socorrê-lo, mas não conseguiram reanimar o ex-jogador e agora treinador.

Publicidade

Publicidade

A comoção na Argentina é geral. Maradona era muito idolatrado no país. Pela seleção argentina, o ex-jogador conquistou a Copa do Mundo de 1986. Ele também disputou a Copa de 1982, 1990 e 1994. Nas redes sociais, diversas celebridades já comentaram e lamentaram a morte de Maradona.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!