in

Apresentador de TV chora e se desespera ao noticiar falecimento de Maradona: ‘Pensei que iria enganar a morte’

TV America Argentina/Divulgação

Guillermo Andino, um dos apresentadores de televisão mais famosos da Argentina, não conteve a emoção e chorou ao vivo diante das câmeras ao noticiar a morte do ex-jogador Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória na manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro, dentro de sua casa na região de Buenos Aires, capital do país.

Publicidade

O apresentador estava ao vivo no comando do programa Informados de Todos, transmitido pelo canal America TV, quando foi incumbido de dar a dolorosa notícia para os telespectadores de seu país. Na Argentina, Diego Armando Maradona é tido como uma das maiores personalidades de todos os tempos, tendo dado o título da Copa do Mundo de 1986, marcado por um triunfo sem precedentes.

Quando os olhos de Andino se encheram de lágrimas, um dos comentaristas do programa assumiu a narrativa do fato. Ao fundo eram transmitidas imagens marcantes protagonizados por Maradona ao longo de sua carreira. “Maradona viveu 300 anos em um corpo de 60”, disse o convidado. “A morte o estava esperando”, completou.

Publicidade


Quando retomou o fôlego, o apresentador desabafou em profunda tristeza e confessou para os telespectadores que jamais imaginou que iria dar uma notícia tão dolorosa como essa para o seu público. “Nunca pensei que um dia teria que dar essa notícia. Pensei que Diego iria enganar a morte”, declarou.

Publicidade

Manifestações como essas foram vistas pelos telespectadores da Argentina em diversas outras emissoras de televisão. Ao redor do planeta, vários outros fãs do esporte lamentam em grande tristeza o falecimento do craque do mundo da bola.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com