in

Morte de Madonna é divulgada e toma grande repercussão nas redes sociais; informação é falsa

Madonna Louise Veronica Ciccone é uma cantora que conquistou o mundo com suas músicas. No YouTube, soma mais de 4,4 milhões de inscritos em seu canal oficial, alcançando a marca de mais de 3,4 bilhões de visualizações em seus trabalhos, conquistando uma verdadeira multidão de fãs espalhados pelos países. 

Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (25), o nome da artista virou um dos mais falados no Twitter. Com mais de 40 mil tweets em um curto período de tempo, foi divulgado que a cantora teria morrido. Acontece que, felizmente, isso não passa de um equívoco. 

Publicidade

Grande parte dos internautas confundiram o nome de Madonna com o de Maradona, que apresentam semelhanças na grafia. Na verdade, quem morreu foi Maradona, ex-jogador da seleção argentina, um grande ídolo do futebol mundial.

Muitos internautas ainda se confundem e não sabem se a notícia se trata da morte de Maradona ou Madonna, devido à interpretação equivocada de muitas pessoas que acabaram compartilhando informação errada e gerando incertezas.

“A Madonna morreu???”, disse um internauta. Na mesma rede social, vários usuários se manifestam para sanar a dúvida e corrigir a falsa divulgação da morte de Madonna. “Gente, foi o MARADONA que morreu
, e não a MADONNA. Grato”
, respondeu outro.

Em tempos de muitas informações e em tempo real, é necessário redobrar o cuidado ao se ler uma notícia, principalmente se tratando de um óbito. Pesquisar se a informação é verídica antes de repassar à outras pessoas acaba sendo um fator essencial para prevenir as chamadas fake news, que crescem cada dia mais na internet. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.