in

Neymar faz homenagem emocionante a Maradona: ‘Lenda do futebol’

CBF - Divulgação

Tido como o maior ídolo esportista da Argentina e um dos maiores jogadores da história do futebol, o craque Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), vítima de uma parada cardiorrespiratória, em sua residência.

Publicidade

O “Pibe de Oro”, como assim ficou conhecido por sua brilhante e agitada carreira dentro das quatro linhas, recentemente tinha completado 60 anos de vida, e vinha sofrendo com problemas de saúde, sendo, inclusive, submetido a um procedimento cirúrgico no último mês, e estava em processo recuperatório.

Um dos melhores jogadores no futebol da atualidade, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, utilizou as suas redes sociais para prestar uma singela homenagem ao craque da Albiceleste. 

Publicidade

No perfil oficial do seu site, o jogador lamentou a partida precoce de Diego Maradona, relembrando um clique registrado ao lado do craque, quando ainda estava iniciando a sua carreira no futebol. “Descanse em paz! Lenda do futebol”, escreveu na legenda de uma imagem de Neymar ainda garoto abraçado com Maradona.

Publicidade

Publicidade

Maradona tinha uma enorme admiração pelo craque do PSG, elencando ele como um dos melhores jogadores de futebol na atualidade.

Saúde debilitada de Maradona

Maradona já vinha com um quadro delicado de saúde desde o início do mês, quando fora internado. Após uma bateria de exames, o atleta foi rapidamente conduzido para a sala de cirurgia para conter um hematoma subdural. Após o tratamento, o ex-jogador foi liberado para continuar o processo recuperatório em casa, mas acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Publicidade
Publicidade