in

Maradona esteve internado poucos dias antes de morrer, com quadro de abstinência ao vício em álcool

Gustavo Garello/Jam Media/Getty

Diego Armando Maradona faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro, na cidade de Tigre, localizada nas proximidades de Buenos Aires, capital do país. A informação foi divulgada no início da tarde pelo jornal argentino Clarín, e rapidamente se disseminou por todo o planeta.

Publicidade

No início de novembro, o ex-jogador e ídolo máximo da Seleção da Argentina esteve internado em um hospital, onde os profissionais da saúde realizaram a drenagem de um sangramento no cérebro. Apesar de ter recebido alta, a família e os médicos particulares acharam por bem manter a sua internação, devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool; segundo informações do site UOL.

Fãs em todo o planeta se despedem deste que é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, motivo para uma saudável rivalidade com Pelé, outro grande nome da história do futebol mundial.

Publicidade

Publicidade

Torcedores brasileiros deixaram a rivalidade de lado e se manifestaram em enorme tristeza, por meio das redes sociais. A Federação de Futebol da Argentina (AFA) fez uma publicação, por meio de suas redes sociais, despedindo do ídolo. Pelo time do país, Maradona conquistou o título máximo no ano de 1986, quando foi o camisa 10 e principal destaque na conquista da Copa do Mundo.

Publicidade

Após pendurar as chuteiras, chegou a treinar a seleção, obtendo resultados significativos, mas nada que se compare ao triunfo da década de 1980. Informações complementares a respeito do velório e enterro do ex-jogador devem ser divulgadas ao longo do dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com