in

Morre Diego Maradona após sofrer parada cardiorespiratóra; carreira do argentino foi destacada

UOL/Montagem

Faleceu, nesta quarta-feira (25/11), um dos maiores nomes do futebol, Diego Maradona, um ídolo do esporte na Argentina. Ele tinha 60 anos e teve seu falecimento confirmado depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade

Desde o início de novembro, Maradona, que conquistou uma legião de admiradores ao longo de sua carreira como jogador de futebol, estava apresentando problemas em sua saúde; e até precisou ser internado em um hospital de Buenos Aires.

Segundo notícia divulgada pelo site UOL, Maradona estava apresentando uma baixa anímica, anemia e desidratação. Além disso, o ex-atleta mostrava um quadro de abstinência, devido ao vício em álcool. Com uma piora em seu quadro, ele não conseguiu resistir.

Publicidade

A carreira de Maradona

O atleta nasceu em 30 de outubro de 1960 na cidade de Lanús, que fica localizada na província de Buenos Aires, e era técnico de ginástica e esgrima em seu país. Ele deu início a sua carreira como jogador atuando pelo clube Argentinos Juniors.

Publicidade

Com o tempo, Maradona foi se destacando e foi convocado para clubes maiores, tornando cada vez mais conhecido no meio esportivo, por seu talento nos gramados. Ele também atuou nos clubes Boca Juniors e Barcelona.

Publicidade

Maradona se destacou pelo clube italiano Napoli, onde foi vencedor da Copa da Uefa, além de ter vencido, junto ao clube, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

Diego Maradona se tornou uma lenda do futebol mundial, além de ser o maior nome do esporte em seu país. Ele teve seu nome eternizado no coração do público quando ganhou a Copa do Mundo no ano de 1986.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.