in

Doente e debilitado, últimos dias de vida do ex-jogador Maradona foram de muita luta por sua saúde

Blog do Trio/Divulgação

Morreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 25 de novembro, o ex-jogador Diego Armando Maradona, o maior ídolo da história da Seleção da Argentina. Ele foi acometido por uma parada cardiorrespiratória dentro de sua casa, na cidade de Buenos Aires, conforme informações replicadas pelo jornal Clarín.

Publicidade

A informação se tornou pública no início da tarde, e rapidamente foi replicada por jornais do mundo inteiro. O ex-jogador havia recebido alta hospitalar há poucos dias, após viver momentos de tensão em um hospital de Buenos Aires.

Apesar de ser um dos maiores ídolos da história do futebol global, os últimos dias de vida de Diego Armando Maradona foram de luta por sua saúde. O craque viveu idas e vindas aos hospitais, sendo a última delas no início deste mês de novembro. Ele precisou passar por uma internação para que os médicos fizessem uma drenagem em seu cérebro, após uma pequena hemorragia.

Publicidade

Naquela ocasião, os médicos particulares da família de Diego Armando Maradona acreditavam que o ex-jogador iria se recuperar de maneira adequada. Um dos integrantes da equipe médica chegou a pedir aos fãs do jogador que ficassem calmos, pois ele iria se recuperar de maneira tranquila.

Publicidade

O título máximo conquistado por Diego Armando Maradona foi a Copa do Mundo pela Seleção da Argentina, em 1986. Após a aposentadoria de dentro dos gramados, chegou a treinar a seleção nacional de seu país em outro mundial, mas não obteve os mesmos êxitos.

Publicidade

Informações sobre o velório e sepultamento do ídolo do futebol argentino ainda não foram divulgados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com