in

Morre o ex-jogador Diego Maradona, da Seleção Argentina, aos 60 anos

AFA/Divulgação

Morreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 25 de novembro, o ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos de idade. Ele é considerado o maior jogador de toda a história do futebol argentino, sendo um ícone global do esporte. As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornal argentino Clarín, apontando que o ex-jogador foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade

Durante os últimos dias, Diego Maradona estava internado em um hospital na Argentina. O atleta sofreu uma hemorragia na região do cérebro e precisou passar por um procedimento de drenagem. Na porta da unidade de saúde, vários torcedores fizeram uma vigília em prol de sua rápida recuperação.

Naquela ocasião, os médicos haviam informado que Maradona se recuperava bem do processo de drenagem cerebral. O médico pessoal da família do ex-jogador chegou a pedir para que os torcedores ficassem tranquilos, pois a saúde do craque não era considerada crítica.

Publicidade

Informações complementares sobre o velório do ex-jogador devem ser divulgadas nas próximas horas. Até o momento, a assessoria de imprensa da família de Diego Maradona ainda não se pronunciou.

Publicidade

Carreira de Diego Maradona

Após encerrar a sua vitoriosa carreira no futebol, Diego Maradona chegou a treinar a Seleção da Argentina. Sua carreira foi marcada por altos e baixos, incluindo polêmicas por consumo excessivo de drogas, como cocaína. Pela Seleção Nacional, trouxe o título máximo da Copa do Mundo, sendo considerado um dos maiores heróis do esporte de todos os tempos, amado por um grande público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com