in

Em clima de pandemia, Quando Me Apaixono terá surto de gripe nos próximos capítulos

Televisa

A novela Quando Me Apaixono foi gravada em 2010, menos de um ano após a pandemia de Influenza, também conhecida como Gripe Suína ou H1N1. Na história, há uma parte que abordará de forma menos intensa, o surto de gripe daquela época.

Publicidade

As cenas já devem ir ao ar na próxima semana. Os personagens que serão acometidos serão Carlos (Carlo de la Mota) e o padre Severino (Hugo Macias). O padre dará os primeiros sintomas da doença quando Marina estiver se despedindo para ir morar sozinha.

A médica perceberá que o tio está queimando em febre e adiará sua mudança, o levando para o consultório para examiná-lo. Lá, após exames, ele será diagnosticado com Influenza e precisará abandonar a paróquia por alguns dias, já que o vírus é altamente contagioso. Na fazenda de Jerônimo, Carlos será outro a contrair a doença.

Publicidade

Na época da pandemia de Influenza, há onze anos, muitos filmes, séries e novelas se fizeram valer da repercussão do problema para abordá-lo, ainda de que forma discreta, em suas produções.

Publicidade

Com a atual pandemia do novo coronavírus, que causa da doença Covid-19, muitas produções estão sendo feitas sobre o assunto. No Brasil já foi possível ver a mais recente temporada da série Sob Pressão, mostrando a realidade dos médicos em um plantão para infectados por coronavírus.

Publicidade

Novelas que retomaram as gravações no Brasil e em ouros países, também estão pegando uma carona na pandemia para abordá-la na história.

A novela Quando Me Apaixono é exibida pelo SBT a partir das 18h30, horário de Brasília, logo após Triunfo do Amor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades