in

Cantor querido morre por problemas de saúde, aos 67 anos: ‘Descanse em paz’

SZNews

Nesta semana, a morte de mais um artista levou luto ao coração de seus, fãs, amigos e familiares. Trata-se do cantor americano Hal Ketchum, que faleceu na última segunda-feira (23/11), após um grave problema de saúde.

Publicidade

Ketchum se tornou conhecido entre o público com a música Small town saturday night, que foi um grande sucesso do artista. Ele tinha 67 anos e estava batalhando contra a demência. Devido a complicações, o cantor não conseguiu resistir.

A informação do falecimento foi trazida a público por Andrea, esposa de Hal, que escreveu um comunicado através de uma página no Facebook, lamentando a morte do marido, na última terça-feira (24/11).

Publicidade

Publicidade

Com grande tristeza e pesar anunciamos que Hal morreu pacificamente noite passada em casa por causa de complicações de demência. Que sua música viva para sempre em nossos corações e traga paz“, afirmou a esposa do cantor.

Publicidade

Hal se tornou um ícone da música country nos Estados Unidos nos anos 90. Um dos seus discos, intitulado Past point of rescue, teve mais de 500 mil cópias vendidas, fazendo com que o cantor ficasse cada vez mais famoso no país.

With great sadness and grief we announce that Hal passed away peacefully last night at home due to complications of Dementia.May his music live on forever in your hearts and bring you peace. Andrea

Posted by Hal Ketchum on Tuesday, November 24, 2020

Nas redes sociais, fãs lamentaram o falecimento de Hal: “Descanse em paz“, escreveu um internauta. “Que perda para o mundo da música“, disse outro.

A carreira do artista

Hal nasceu em Greenwich, Nova York, em 9 de abril de 1953. Quando ainda era adolescente, o artista passou a se apresentar como baterista em clubes locais ao lado de um trio de rhythm and blues. Dali em diante, começou a se tornar conhecido entre o público.

Ketchum gravou suas primeiras músicas em 1986, após ter saído de sua cidade natal para morar no Texas. Anos mais tarde, o artista foi residir em Nashville, no estado do Tennessee, e assinou um contrato com a Curb Records.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.