in

Leão Lobo fica por cima da carne seca após provocar Rose Miriam pelo testamento de Gugu e ganha processo

Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News | Leão Lobo/Instagram

A médica Rose Miriam di Matteo, viúva do apresentador Gugu Liberato, sofreu mais uma derrota na Justiça contra o apresentador Leão Lobo. Ela protocolou uma ação movida por indignação perante aos comentários feitos pelo jornalista no então programa Fofocalizando, exibido na época pelo SBT, na ocasião da morte do apresentador da Record.

Publicidade

Ela exigiu que fosse paga a quantia de R$ 50 mil em indenização por danos morais sofridos pelas falas de Leão Lobo. Além de ser derrotada na Justiça, sendo afastada a possibilidade de receber o ressarcimento, ainda teve que tirar R$ 5 mil do próprio bolso em termos de custas processuais. Em abril do mesmo ano, um processo criminal instaurado pela médica em face de Leão Lobo também foi indeferido pela Justiça.

De acordo com a compreensão dos advogados de Rose Miriam, Leão Lobo extrapolou o caráter jornalístico da cobertura do fato, promovendo uma desmoralização da imagem de sua cliente. A Justiça, por sua vez, não interpretou desta forma.

Publicidade

A polêmica teve início quando Leão Lobo falou a respeito da divisão de bens do apresentador Gugu Liberato, que em seu testamento afastou Rose Miriam. O jornalista insinuou que ela tinha ciência de que não seria incluída na divisão dos bens, tendo em vista um contrato anteriormente assinado.

Publicidade

“Primeiro: ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história? Quer uma parte na herança. Ela sabia que ele não deixaria para ela. Eu tenho certeza disso”, declarou naquela ocasião.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com