in

William Bonner pega os internautas de surpresa com informação preocupante no Jornal Nacional

TNOnline - Uol

O Jornal Nacional, que vai ao ar pela Rede Globo de segunda à sábado no período noturno, foi o primeiro telejornal brasileiro a ser transmitido via satélite, líder de audiência há 5 décadas. Atualmente é apresentado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos.

Publicidade

Na edição desta terça-feira (24), Bonner deu uma informação que acabou pegando os internautas de surpresa. É que muitos acreditavam que o surto da Covid-19 estava diminuindo, mas de acordo com um estudo mostrado pelo telejornal, a taxa de transmissão tem o índice mais alto desde o mês de maio.

Publicidade

Publicidade

A pesquisa foi realizada pela Imperial College, de Londres. Semana passada o índice era de 1,10, e nesta semana chegou a 1,30. Isso significa que, a cada 100 pessoas infectadas com o vírus, elas transmitem a doença para outras 130 pessoas, conforme explicado por William Bonner na matéria.

Publicidade

As informações possuem 95% de chance de refletirem a realidade. Qualquer taxa que seja acima de 1 indica que a pandemia está ficando cada vez pior, e o número de casos segue aumentando. Esta pesquisa aponta para uma possível segunda onda da doença no Brasil.

Os números da Covid-19

O novo coronavírus vem assolando o mundo, devido ao seu alto contágio. No Brasil, o número de infectados já ultrapassa a marca de 6 milhões, fazendo 169.541 vítimas, conforme a última atualização. No mundo, os números assustam. Mais de 59 milhões de pessoas contraíram a doença, causando quase 1,4 milhão de mortes.

Neste momento delicado em que vivemos, é válido ressaltar a importância de seguir à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.