in

Sikêra Júnior ri por último e leva a melhor em batalha na Justiça contra modelo transexual

Alerta Nacional/Reprodução

Sikêra Júnior conseguiu uma importante vitória na Justiça e se livrou do processo movido pela modelo transexual Viviany Beleboni, que processou o apresentador do Alerta Nacional, transmitido pela RedeTV! em parceria com a TV A Crítica, após um comentário crítico. A decisão foi publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo após decisão proferida pelo Juiz Marco Antônio Barbosa de Freitas, da 16ª Vara Cível. O magistrado julgou o pedido da modelo como improcedente.

Publicidade

Viviany é a modelo que causou escandalização nacional ao fazer uma performance reproduzido a crucificação de Jesus Cristo sob a visão dos transexuais. O episódio aconteceu no ano de 2015 durante a Parada do Orgulho LGBT+ e causou repercussão negativa.

Naquela época, Sikêra Júnior disse que a performance se mostrava como uma afronta aos seguidores do cristianismo, representando uma grande falta de respeito.

Publicidade

De acordo com a compreensão do juiz, tanto Sikêra Júnior quanto a modelo estavam exercendo os seus direitos de expressão. Além disso, o juiz entende que a performance de Viviany certamente causaria uma enorme repulsa na população cristã do país, sendo passível das mais diversas críticas.

Publicidade

“Decidindo apresentar-se em praça pública durante a Parada Gay, em trabalho profissional de caráter inequivocamente polêmico, era previsível — para não dizer elementar — em especial num país majoritariamente cristão, que recebesse severas críticas dessa parcela da população”, declarou o juiz responsável pelo caso em um dos trechos de sua decisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com