in

Criador do bordão ‘Alô, você!’; Fernando Vanucci foi demitido da Rede Globo por causa de uma bolacha

Correio

O jornalista e comentarista esportivo Fernando Vanucci, que morreu nesta terça-feira, 24 de novembro, já foi um dos principais apresentadores da Rede Globo de Televisão e se destacava no meio pelo jeito irreverente e bem-humorado. Por muito anos, ele atuou como um dos comentaristas principais da emissora carioca.  

Publicidade

Fernando Vanucci sempre teve a sua trajetória na televisão ligada ao esporte. Para as pessoas que não recordam, o jornalista já foi apresentador do Esporte Espetacular e também do Globo Esporte. Além de ser escalado para narrar os gols da rodada que eram exibidos no programa dominical da emissora carioca, o Fantástico, no qual ele fazia revezamento com Léo Batista.

Apesar de ser um profissional renomado da área esportiva e muito querido pelos telespectadores, Fernando Vanucci não foi poupado de uma demissão considerara bem traumática. No ano de 1998, o apresentador estava mais uma vez comandando o Esporte Espetacular e foi justamente nesse dia fatídico que sua saída da emissora carioca foi decretada.

Publicidade

O programa Esporte Espetacular teve um intervalo comercial e nesse momento Fernando Vanucci aproveitou para fazer um lanchinho rápido. Quando o programa retornou do comercial, o comentarista é flagrado comendo uma bolacha. Assim que percebeu que estava novamente no ar, ele engoliu rapidamente e continuou o programa de forma normal.

Publicidade

Essa conduta era inadmissível para a Rede Globo, pois a emissora proibia os apresentadores de comerem qualquer tipo de coisa durante a apresentação de uma atração. Isso valia inclusive para os intervalos comerciais. Mesmo tendo 20 anos de emissora, a atitude não teve perdão e o jornalista foi demitido. Provavelmente, nos dias atuais esse tipo de situação não aconteceria, já que o jornalismo atual é mais leve e descontraído.

Publicidade

O triste é que Vanucci nunca conseguiu superar a traumática demissão na Rede Globo. Ele chegou a trabalhar em outros canais, mas nunca mais foi o mesmo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.