in

Cantor amado morre e fãs lamentam: ‘Ele foi viver entre os anjos’

IG

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso cantor Hal Ketchum. O falecimento do artista foi anunciada nas redes sociais por sua esposa.

Publicidade

Com grande tristeza e pesar, anunciamos que Hal faleceu pacificamente na noite de segunda-feira, 23 de novembro em casa devido a complicações de demência. Que sua música viva para sempre em seus corações e traga paz a vocês”, escreveu sua esposa Andréa. O cantor tinha 67 anos.

Hal nasceu em 9 de abril de 1953, em Greenwich, NY. O artista começou tocar aos 15 anos como baterista com um trio de R&B em pequenos clubes na localidade. Pouco tempo depois, Hal se mudou para o Texas e começou sua carreira como cantor e compositor.

Publicidade

O artista gravou cerca de 11 álbuns e teve várias músicas de sucesso como Small Town Saturday Night, Past the Point of Rescue, Hearts Are Gonna Roll entre outras. Hal também se apresentou com vários cantores famosos, como Dolly Parton, Shelby Lynne e LeAnn Rimes.

Publicidade

Nas redes sociais, celebridades lamentaram sua morte. “É tão triste saber que Hal Ketchum foi viver entre os anjos. Sentiremos sua falta aqui, Hal! Ele era um talento e uma alma querida”, escreveu LeAnn Rimes no Twitter.

Publicidade

De acordo com o site Country Now, Hal se aposentou no ano passado após ser diagnosticado com a doença de Alzheimer. 

Ele tem lutado contra isso há algum tempo, mas devido a seu amor por seus fãs, ele continuou a se apresentar enquanto foi possível. A demência é uma doença exaustiva e confusa e agora é hora de Hal ficar em casa com seus entes queridos. Hal é saudável e feliz, aproveitando o tempo com sua família e amigos”, disse sua esposa na época.

O cantor fez uma participação no filme Heartbreak Hotel, no ano de 1988. Pouco tempo depois ele fez uma participação especial como um ladrão de banco em Maverick, de 1994 ao lado de Mel Gibson e James Garner.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.