in

Ator de Quando Me Apaixono teria sido o único a ajudar protagonista de Triunfo do Amor em hospital

Televisa/Montagem Guti M.

Embora alguns famosos não mantenham vinculo além das cenas que gravam juntos, outros se tornam grandes amigos. Esse é o caso do ator Luís Gatica, o Lázaro da novela Quando Me Apaixono, e de Victoria Ruffo, a Victoria Sandoval da novela Triunfo do Amor, ambas em exibição pelo SBT.

Publicidade

Os dois contracenaram juntos no início da carreira de Gatica, mas Victoria Ruffo já era muito famosa na época. Os dois acabaram engatando um namoro por alguns meses, mas a relação não deu certo, pois Luís não teria se dado bem com o assédio da imprensa e dos fãs que a namorada passava todos os dias por já ser uma das mais aclamadas atrizes do México.

O tempo passou e eles continuaram amigos. Após Victoria se envolver com Eugenio Derbez, pai de seu filho José Eduardo, Luís teria sido o único que lhe estendeu as mãos em um momento difícil.

Publicidade

Eugenio forjou um casamento com Victoria. A fez acreditar que eles estavam se casando de verdade, devido à gravidez dela, em 1992, mas o casamento não existiu, foi uma encenação. Victoria só soube disso muito depois e declarou em entrevista que, ao contrário do o ex disse, que ambos planejaram o casamento falso para que a imprensa não lhes incomodasse pela gestação durante o namoro, ela realmente acreditou que estava se casando, pois gostava muito dele.

Publicidade

Entretanto, Eugenio Derbez não tinha interesse em compromisso, nem gostava de Victoria o suficiente, passando a desprezá-la após o casamento falso. No dia de dar à luz, ela esteve sozinha no hospital, e Eugenio não teve interesse nem mesmo em ver o filho.

Publicidade

Luís Gatcia conversou com Victoria por telefone e viu o quanto ela estava sofrendo. Ele então foi até o local buscá-la na maternidade para a levar para casa. Ele tomou o pequeno José nos braços e o carregou, como se fosse o pai da criança, enquanto Derbez jamais deu qualquer sinal de vida.

Cerca de um ano mais tarde, Victoria, que ainda gostava do ex, aceitou se reconciliar com ele, mas a relação durou poucos meses. Dali em diante, os dois travaram uma briga judicial pela guarda de José, pleito vencido por Vitória. Eugenio passou a acusá-la de não permitir que ele visse o filho, enquanto ela sempre deixou claro que ele não aparecia para ver a criança nas datas determinadas em juízo.

O filho José, após adulto, chegou a acusar o pai de jamais ligar em datas importantes. Os dois tiveram outro embate quando, há três anos, José declarou que era bissexual. Ele foi defendido pelo padrasto das piadas feitas pelo próprio pai à imprensa.

Desde 2019 a família Derbez tenta manter uma relação harmoniosa, pelo menos diante das câmeras. Já Victoria deixa claro que não quer saber nada sobre o ex e se recusa a falar dele em entrevistas, alegando que não se fala de coisas ruins. Já a amizade de Luis Gatica e Victoria continua, e ele é muito próximo da família, acompanhando o crescimento de José.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades