in

Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos e fãs ficam desolados: ‘Perda inesperada’

SZNews

Nome importante no jornalismo esportivo, o apresentador e jornalista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira (24), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo filho do profissional, Fernandinho Vanucci em contato com o G1.

Publicidade

No ano passado, Fernando Vanucci foi submetido a um procedimento para a inserção de um marcapasso no coração, após ter sofrido um infarto.

Além de ter marcado época na TV Globo, Vanucci acumulou passagens na Bandeirantes, Record, RedeTV!. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, diversos admiradores do trabalho de Fernando Vanucci lamentaram o falecimento do jornalista, que por anos marcou época na TV Globo, tendo participado da cobertura de seis edições de Copa do Mundo:  1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!“.

Publicidade

“Caraca. Cara grande jornalista esportivo cresci assistindo ele no Globo esporte ‘Alô você!’, que Deus tenha em um BOM lugar”, afirmou um fã de Vanucci. “Está acabando os bons jornalistas esportivos…descanse em paz”, disse outro internauta

Publicidade

“Foi muito cedo, apenas 69 anos, uma pena. Que a família e amigos encontrem um pouco de conforto com o tempo, ele n cura a dor, mas aplaca a saudade”, afirmou outro internauta.

“Excelente apresentador e narrador do desfile de escolas de samba.
A saída dele da Globo (Segundo ele à época, por ter aparecido comendo uma bolacha ao vivo na volta de uma matéria) sempre foi algo difícil de entender.  Mais um dia triste para o jornalismo esportivo”,
desabafou outro fã.

Publicidade
Publicidade