in

Luto na televisão: morre apresentador e jornalista Fernando Vanucci

Reprodução - Instagram

Figura conhecida no jornalismo esportivo, o apresentador e jornalista Fernando Vanucci morreu nesta terça-feira (24), aos 69 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo portal G1. Vanucci deixa quatro filhos. 

Publicidade

De acordo com informações do filho do jornalista, o pai colocou um marcapasso no coração no ano passado. Em casa nesta manhã, o apresentador acabou passando mal e foi levado às pressas para o hospital.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal da cidade de Barueri e do filho do apresentador, Fernando Vanucci foi levado ao Pronto-Socorro da cidade, mas não resistiu e morreu. 

Publicidade

Internação

Em 2019, Vanucci sofreu um infarto e ficou internado na unidade hospitalar Oswaldo Cruz, onde foi submetido a um procedimento de angioplastia coronária. 

Publicidade

Carreira

Natural de Uberaba, em Minas Gerais, Fernando Vanucci iniciou sua trajetória jornalística ainda jovem, dando os primeiros passos no rádio. Nos anos 1970, ele foi contratado pela TV Globo, em Minas, e posteriormente foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora global, Fernando Vanucci comandou programas como Globo Esporte, RJTV, Esporte, Gols do Fantástico, entre outros. 

Publicidade

A saída dele da emissora ocorreu de forma polêmica, após um episódio dele sendo flagrado comendo um biscoito ao vivo, sem saber que estava no ar. Atualmente, Fernando Vanucci atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

A morte do apresentador e jornalista vem causando forte comoção entre os internautas na web, uma vez que o profissional era bastante querido e marcou uma era do jornalismo, tornando-se referência para muitos na profissão. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade