in

Morte do filho, sequestro e doenças: os dramas vividos pelo guerreiro Seu Francisco

UOL

Francisco José de Camargo viveu 83 anos de muito suor, lágrimas e alegrias. Pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano e de mais seis filhos, Seu Francisco, como era conhecido por todos, morreu na noite desta segunda-feira (23), após dias internado em um hospital de Goiânia.

Publicidade

Nos últimos anos, o idoso passou por diversos momentos difíceis, esteve muito tempo internado e tinha a saúde debilitada. Às 23h05 de ontem, Seu Francisco sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Ele deixa filhos, netos e bisnetos, além da esposa Helena.

Os problemas de saúde não foram os únicos dramas vividos por Seu Francisco ao longo da vida. O homem simples do campo saía para trabalhar na roça bem cedo e labutava duramente para criar os filhos. Zezé é o mais velho dos irmãos.

Publicidade

Seu Francisco perdeu filho e viu outro ser sequestrado

Em 1975, Emival era apenas uma criança e fazia dupla com o irmão Mirosmar. O garoto morreu em um acidente de carro e o fato é mostrado no filme Dois Filhos de Francisco. Mirosmar virou Zezé di Camargo e passou a fazer dupla com o irmão Welson, ou melhor, Luciano.

Publicidade

Zezé já demonstrou diversas vezes que pensa muito no irmão Emival. Seu Francisco também deveria pensar muito no filho. No começo da década de 1990, Seu Francisco pôde ver o sucesso nacional dos filhos Zezé e Luciano. No final dos anos 1990, porém, a família viveu um momento de terror.

Publicidade

Wellington Camargo, filho cadeirante de Seu Francisco e Dona Helena, após contrair poliomielite aos dois anos, foi sequestrado no dia 16 de dezembro de 1998 e ficou 94 dias em poder dos sequestradores. Wellington teve um pedaço da orelha arrancada pelos sequestradores, que só soltaram o filho de seu Francisco depois de a família pagar 300 mil dólares no dia 20 de março de 1999.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!