in

Maju Coutinho dá péssima notícia no JH, que nenhum brasileiro gostaria de ouvir

TV Globo

Maria Júlia Coutinho ou como ficou popularmente conhecida, Maju, está na frente do Jornal Hoje, telejornal da Rede Globo que vai ao ar de segunda a sábado, às 13h10, deu uma má notícia que abalou os brasileiros na edição desta terça-feira (24).

Publicidade

A jornalista disse que a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil atingiu a maior desde o mês de maio, mostrando que, aparentemente, essa pandemia não está perto de acabar.

Publicidade

Publicidade

A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil, segundo um estudo da Imperial College, de Londres, alcançou o patamar de 1,3. Ou seja, a cada 100 pessoas infectadas, é transmitido a doença para outras 130 pessoas, conforme o índice atual apresentado na matéria. Na semana passada, esse índice era de 1,1.

Publicidade

Maju Coutinho informou ainda que, qualquer taxa acima de 1 significa que a pandemia está piorando e que está havendo aumento nos números de casos. Segundo a comunicadora, as chances dos números desse estudo refletirem a realidade é de 95%.

Números da Covid-19 no Brasil e no mundo

Essa terrível doença que vem se alastrando pelo Brasil e pelo mundo já fez milhões de vítimas. Somente no nosso país, foram mais de 6 milhões de infectados, que resultou, até a última atualização, em 169.541 mortes.

No mundo, os números são assustadores. São mais de 59 milhões de infectados pelo vírus, resultando em quase 1,4 milhão de óbitos. Neste momento de pandemia vivido, é muito importante que se cumpra as recomendações impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para frear a propagação da doença que é de alto contágio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.